Cidadãos e amantes das artes visuais isabelenses poderão prestigiar, até o próximo dia 29 de novembro, a nova exposição do Centro de Memória Francisco Sanches Baptista: a ‘SANTA ISABEL: ARTE EXPOSIÇÃO’. Contemplada pela Lei Paulo Gustavo e composta por dezenas de artistas, a mostra traz o conjunto de obras de arte com características marcantes do município.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
A Igreja Matriz, o obelisco do bairro 13 de maio, portais de entrada da cidade e imagens de Santa Isabel marcam presença graças à junção dos diferentes elementos, seja pela argila, retalhos, tintas ou até mesmo joias.
O secretário de Arte e Cultura de Santa Isabel, Emerson Bicudo, afirma que a exposição traz como objetivo “transformar o município em uma peça de arte”. Além disso, ele ainda destaca que o tema foi escolhido após uma “coincidência”.
Foi notícia no Ouvidor
- Arujá anuncia primeira secretaria da nova gestão Camargo
- Inscrições abertas para curso gratuito de ‘Pacote Office para Melhor Idade’
- Fiscalização procura por bois abandonados e desnutridos no Monte Negro
“Todos os artistas puderam submeter suas próprias obras, e após isso, vimos que todas elas convergiam nesse tema. Ou seja, todas foram relacionadas à Santa Isabel”, afirma.
A exposição ‘SANTA ISABEL: ARTE EXPOSIÇÃO’ segue até o próximo dia 29 de novembro no Centro de Memória Francisco Sanches Baptista, localizado na Avenida da República, número 118, Centro. O espaço fica aberto à população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e em sábados das 9h às 12h.
Próximas exposições
Emerson ainda deu um spoiler do que o público pode prestigiar em dezembro. Pela primeira vez, obras de Mauro Morini serão expostas durante todo o mês no Centro de Memória Francisco Sanches Baptista.