Após notificação da Justiça, Prefeitura entrega material escolar a estudantes

A confirmação foi feita pela Promotoria de Justiça de Santa Isabel aos vereadores Albert Ursão e Gabriel Prianti um dia antes da prefeitura de Igaratá distribuir os itens aos alunos da rede

prefeitura de Igaratá
A entrevista completa pode ser conferida no Canal do Jornal Ouvidor no Youtube.

Após início das aulas na rede municipal, no último dia 15/02, a prefeitura de Igaratá entregou na quarta-feira, 21, os materiais escolares. A entrega ocorreu após o município receber uma notificação da Justiça determinando a distribuição imediata dos itens. No entanto, muitos pais ainda relatam que nem todos os alunos foram contemplados.

Foi notícia no Ouvidor

“Meus filhos ainda não receberam nada de uniforme e material, eu mesmo só vou conseguir mandar eles para escola quando receber e conseguir pelo menos comprar um caderno e lápis”, disse a moradora Elisamara Patrícia Alves. “Meu neto também não recebeu kit nenhum”, disse Neusa Silva.

Desde o ano passado os materiais escolares estão sendo discutidos em Igaratá. Em 2023 a Prefeitura não entregou os itens aos estudantes, mas foi após uma fiscalização que os vereadores Albert Ursão, Gabriel Prianti e Silvio Jorge descobriram que dezenas de mochilas adquiridas estavam estocadas nos almoxarifados das escolas da rede municipal.

A situação obrigou os vereadores a acionarem, ainda em agosto do ano passado, o Ministério Público, a fim de obrigar a prefeitura de Igaratá,  a entregar os itens aos estudantes. O ano letivo terminou, mas as mochilas continuaram nos estoques.

Na quinta-feira, 22, os vereadores Albert Ursão, Gabriel Prianti e Silvio Jorge participaram do Programa De Frente com o Ouvidor quando comentaram os fatos.

“Com o início do novo ano letivo o número de estudantes aumentou na rede municipal, e isso contribuiu para quem nem todo mundo recebesse os materiais. Acionaremos a secretaria de Educação a fim de cobrar, não só os materiais aos estudantes que não receberam, mas também informações sobre os uniformes que, por determinação da Justiça, também precisam ser entregues”, informam os vereadores.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Igaratá não se manifestou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments