Delegação se reuniu em Suzano para acertar os detalhes da ida a Caraguatatuba onde competirá pela 20º Olímpiada Estadual das APAES

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Arujá irá participar da 20º Olímpiada Estadual das APAE’s. O evento acontece a partir da próxima segunda-feira, 18/07, em Caraguatatuba.

A APAE de Arujá se juntou as APAES de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Jacareí, Caraguatatuba Ilhabela e São Sebastião. Juntas as associações formam um Conselho do Alto Tietê e Litoral Norte, composto por 44 atletas, 09 técnicos e 02 acompanhantes, que competirão contra outras instituições de cuidados para a pessoa com deficiência do Estado de São Paulo.

A APAE arujaense obteve bons resultados nos eventos regionais que competiu entre os anos de 2018 e 2021: “Nossa instituição teve um bom índice técnico principalmente no gênero feminino das modalidades de Futsal, Voleibol adaptado, Dama e Atletismo (200m, arremesso de peso, lançamento de dardo e disco), por isso conquistamos esta vaga e com certeza daremos o nosso melhor”, explica o Professor e treinador da equipe arujaense, Victor dos Santos Brito.

Veja também

O evento é organizado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES), e acontece após quatro anos, em que metade deles, às competições ficaram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Trata-se da maior competição olímpica do estado que reúne diversos atletas com deficiência física e/ou intelectual. Nesta edição, devem participar 780 atletas com deficiência além de suas comissões técnicas.

A Olímpiada Estadual das APAE’s ocorrerá entre os dias 18 e 23 de julho e os atletas contarão com alojamento e estrutura com shows temáticos ao longo de toda a programação. O Conselho de APAES que melhor se destacar, conquistará uma vaga para a Olímpiada Nacional das APAE’s em Aracaju, Sergipe, que acontecerá em dezembro deste ano.

“Agradecemos muito a confiança de nossa diretoria executiva, direção escolar, além de funcionários, pais de nossos alunos e parceiros que apoiaram essa iniciativa e de alguma forma adotaram os nossos atletas. Esperamos trazer bons resultados, mas sobretudo boas experiências destas olímpiadas”, finaliza o treinador Victor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments