APAE Arujá terá representante na Special Olympics

Aluna da instituição representará o estado de São Paulo em competição internacional na cidade do Rio de Janeiro

Special Olympics
Pamela Gomes Ferreira foi convocada para integrar a Delegação do Estado de São Paulo na Special Olympics.

A jovem Pamela Gomes Ferreira, diagnosticada com Deficiência Intelectual, matriculada na APAE de ARUJÁ, foi selecionada para um teste na equipe de Badminton da Special Olympics, uma Organização Internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro neste final de semana 02 e 03 de dezembro.

Veja Também

Ainda nos testes, Pamela teve um ótimo desempenho, sendo aprovada para compor a equipe do Alto Tietê. A atleta tem uma rotina de atividade semanais na APAE, por meio do Programa da Assistência Social Preparar para Incluir. As atividades são coordenadas pelos professores Carlos Alberto Medeiros e Victor Brito.

Pamela ainda realiza treinos no contra fluxo, ou seja, quando não está na APAE de Arujá, sempre as sextas-feiras, no período da tarde cumprindo uma carga de treino com o Prof. Erasmo no Ginásio Município de Itaquaquecetuba com a equipe de Badminton da Secretaria de Esportes.

Após alguns meses de treinamento a atleta Pamela foi convocada para integrar a Delegação do Estado de São Paulo, totalizando 135 atletas nas competições da Special Olympics.

“A APAE de Arujá deseja sucesso a sua aluna nesta nova jornada, e que seja o inicio de uma brilhante carreira na modalidade paralímpica”, finaliza a instituição.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments