André do Prado é o novo presidente da Alesp

André do Prado (PL) obteve amplo apoio da base governista e da oposição e foi eleito novo presidente da Alesp com 89 votos, contra 5 votos do oponente Carlos Giannazi (PSOL).

André do Prado está em seu 4º mandato como deputado estadual pelo PL e recebeu 89 dos 94 votos para a presidência da Alesp. Foto: Assessoria da Alesp

Ex-vereador e ex-prefeito em sua cidade natal Guararema e cumprindo o seu 4º mandato como deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), André do Prado foi eleito nesta quarta-feira, 15/03, o novo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) para o biênio 2023-2024.

O nome de André, para a presidência da Alesp, ganhou forças ainda no ano passado. O deputado, passou a integrar a base de apoio do governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), ação que o ajudou a liderar a votação desta tarde, do início ao fim recebendo votos não só da base aliada, mas também da oposição como dos deputados do PT, por exemplo. A bancada do PT é a segunda maior da Alesp com 18 deputados e fica atrás apenas da bancada do PL que tem 19 deputados.

Dos 94 deputados que votaram na escolha da nova mesa diretora da Alesp, 89 votaram a favor de André. O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que também disputava a presidência, recebeu cinco votos, todos vindos dos integrantes do seu partido.

Nova Mesa Diretora da Alesp

Presidente: André do Prado (PL)

Primeiro vice-presidente: Gilmaci Santos (Republicanos)

Segundo vice-presidente: Milton Leite Filho (União Brasil)

Terceiro vice-presidente: Helio Zanatta (PSC)

Quarto vice-presidente: Rafael Silva (PSD)

Primeiro-secretário: Teonilio Barba (PT)

Segundo-secretário: Rogério Nogueira (PSDB)

Terceiro-secretário: Léo Oliveira (MDB)

Quarto-secretário: Gil Diniz (PL)

A nova mesa diretora ocupará os respectivos cargos até março de 2025

O perfil do novo Presidente

André do Prado, 53, nasceu em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo e é formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Começou sua carreira política em 1992, quando aos 23 anos foi eleito vereador de Guararema, cargo em que permaneceu por dois mandatos, até o ano de 2000.

Do Prado foi vice-prefeito de Guararema entre 2000 e 2004, período em que comandou também a Secretaria de Saúde do município. No último ano de seu mandato como vice-prefeito, se candidatou à prefeitura de Guararema e conquistou o cargo em que esteve à frente até o ano de 2008.

André do Prado foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2010 e chega este ano ao seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A escolha da nova mesa diretora ocorreu após a posse oficial dos 94 deputados eleitos no pleito do ano passado. O governador Tarcísio de Freitas acompanhou a posse, parabenizou os deputados eleitos e a nova presidência da Casa.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments