André do Prado comemora a inauguração do Hospital Regional do Alto Tietê

Novo Hospital Regional do Alto Tietê foi inaugurado nesta terça-feira, 05, na cidade de Suzano e contou com a presença do governador do Estado

Hospital Regional
O novo hospital tem 189 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e possui capacidade para 489 internações. Foto: Assessoria Alesp

Dia histórico para Suzano e o Alto Tietê. O governador Tarcísio de Freitas esteve na cidade para inaugurar o novo Hospital Regional do Alto Tietê, que passa a ser referência no atendimento do SUS em procedimentos de média e alta complexidade na região.

Veja Também

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado, participou da cerimônia e comemorou essa conquista. Ele estava acompanhado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, vereadores e prefeitos e lideranças da região.

O Hospital Regional do Alto Tietê vai atender moradores dos 11 municípios da região e para isso recebeu investimentos de R$18,2 milhões.

“É um dia histórico para a nossa região, que passa a contar com um hospital completo e que terá capacidade para ampliar o atendimento da nossa população. Eu, ao lado do deputado federal Marcio Alvino e do prefeito Rodrigo Ashiuchi, trabalhei muito para que isso fosse possível e estou muito feliz com essa conquista. Tenho certeza de que esse hospital vai contribuir muito no atendimento da população dessa região. Agradeço o governador Tarcísio e o secretário Dr. Eleuses por esse presente no final do ano para o Alto Tietê”, acrescentou.

O novo hospital tem 189 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, uma ala de longa permanência, com 68 leitos ativos para atendimento a pacientes que necessitam de cuidado integral, contínuo e reabilitação. A unidade conta ainda com mais 20 leitos de clínica cirúrgica, 30 de clínica médica e 10 de UTI. O Hospital Regional do Alto Tietê tem capacidade para 408 internações por mês e também possui um espaço específico para coleta de exames, salas de apoio para equipe multiprofissional e outros ambientes para atendimento à população.

O governador Tarcísio de Freitas ressaltou a importância deste hospital para a região. “Ele vai ajudar a desafogar o atendimento na região. A inauguração deste hospital é um esforço muito grande do Estado, mas vale a pena”, reforçou.

Um dos focos do Hospital Regional do Alto Tietê será o atendimento de pacientes de ortopedia, uma demanda crescente na região. Para isso, a unidade conta com salas cirúrgicas para adultos e crianças e terá capacidade para fazer 2,8 mil procedimentos cirúrgicos.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ressaltou que o início das operações do novo hospital já trouxe reflexos importantes na Santa Casa local que, pela primeira vez, funcionou com menos de 100% de sua ocupação. “Esse novo complexo vai fazer a diferença não apenas em Suzano, mas em toda a região. Depois de 30 anos estamos concretizando esse sonho, que é o Hospital Regional do Alto Tietê”, disse Ashiuchi.

Além de contribuir para desafogar as unidades de referência na região, o Hospital Regional do Alto Tietê está equipado com para oferecer aos pacientes exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia e análises clínicas.

A unidade conta com uma ala específica para tratar os pacientes crônicos e outro só para cirurgias, além de duas salas cirúrgicas, seis ambulatórios e um setor de fisioterapia para pacientes internados para tratamento contínuo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments