Amor em Mechas

Quanto valem sete quilos de cabelo? Para muitas pessoas, não valem nada! Para outras valem cerca de 12 perucas.

Débora Pieretti foi vítima do câncer e sentiu a perda dos cabelos com a quimioterapia. A fim de ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo drama, Débora criou o Instituto Amor em Mechas.

Para Débora Pieretti vale a alegria de muitas mulheres. Ela é fundadora do Instituto Amor em Mechas, de São Paulo, que recebe doações de cabelos para a confecção de perucas destinadas às mulheres que, em tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), perderam a cobertura capilar devido à quimioterapia ou alopecia.

Débora foi vítima do problema e ao experimentar o sofrimento que milhares de pessoas passam, decidiu se dedicar à doação de perucas. Inicialmente, com amigas, elas mesmas produziam. Hoje uma equipe de voluntários se dedica a fornecer tantas perucas quanto são solicitadas, desde que haja volume de cabelos necessário.

O Instituto Amor em Mechas recebe também doações de lenços, bijuterias e semi-jóias em qualquer estado, até quebradas, que são limpas, recuperadas e passam a integrar o “kit do Amor”: uma bolsa que é entregue às mulheres que se inscrevem para receber as perucas, contendo pequenos mimos que ajudam na recuperação da autoestima, cuja perda é um dos principais efeitos colaterais dos tratamentos contra o câncer.

Veja Também

Para receber a doação a pessoas interessada deve estar fazendo tratamento pelo SUS, se cadastrar no site do Instituto Amor em Mechas e aguardar. Não há sequer cobrança de frete.

Mas se você quiser doar seu cabelo para a confecção de mais perucas que vão proporcionar alegria a diversas mulheres, entre também no site do Instituto e veja como proceder. As mechas devem ser encaminhadas a um dos pontos de coleta da organização.

Os sete quilos que serviram para abrir essa reportagem foram coletados durante um evento promovido pelo Distrito 4563 do Rotary, em Atibaia.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments