Alunos voltam às aulas com uniforme e material escolar

Arujá e Santa Isabel entregam material e uniforme escolar já na primeira semana de aula na rede municipal. Enquanto em Igaratá as aulas só voltam depois do carnaval

material e uniforme escolar
Em Santa Isabel, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla realizou a entrega dos kits aos estudantes. Foto: Assessoria PMSI

Cerca de 16 mil estudantes retornaram nesta semana às aulas na rede municipal de educação em Arujá e Santa Isabel. Com planejamento e ação, as secretarias de Educação dos dois municípios iniciaram o ano letivo com a distribuição de uniforme e material escolar aos seus alunos. Já em Igaratá a prefeitura informou que as aulas só voltam no dia 15/02, mas não diz nada sobre material e uniforme.

Foi notícia no Ouvidor

Nos dois municípios, os materiais dos alunos são compostos por mochila, estojo, lápis e canetas em geral, borracha, apontadores, cola, cadernos de cartografia e brochura, além de massinhas de modelagem, giz de cera, pinceis, réguas, tinta guache e todos os outros itens necessários para serem usados durante todo o ano letivo.

Já nos uniformes, assim como no ano passado as cidades investiram em qualidade e conforto para os seus estudantes. Cada aluno receberá um kit composto por camisetas de manga curta e longa, calças, shorts e shorts saia. Em Arujá a prefeitura também se preocupou com os pés, e entregou pares de tênis aos alunos.

As prefeituras informam que os kits continuarão sendo entregues após o recesso de carnaval, mas todos os uniformes e materiais já estão nas unidades escolares que se organizam para entregar os kits de acordo com a rotina de cada turma.

Para os pais a entrega dos materiais ajuda não só na rotina dos filhos no início do ano escolar, mas também ajuda as famílias a conter algumas despesas de início de ano: “O ano começa e o material escolar é uma das preocupações aqui em casa, com certeza a vinda do kit nos permite a termos uma maior segurança de que o aprendizado dos nossos filhos não será prejudicado pela falta do material”, disse o morador Bruno Lima, cujos filhos estudam na EMEF Oscar Ferreira de Godoy em Santa Isabel.

A moradora do Bairro Jordanópolis em Arujá, Marcela Brito destacou que o uniforme escolar proporciona mais tranquilidade no dia a dia. “Eu acho incrível, primeiro que a gente não precisa se preocupar em como os filhos virão para a escola, porque ele já vem completamente preparado, inclusive traz uma personificação. Na parte financeira também ajuda muito, então é algo muito bom”, pontuou.

Apesar de ter iniciado nessa semana, as escolas fazem uma pausa para o carnaval e retornam na próxima quinta-feira, 15/02. Neste mesmo dia, as aulas também voltam em Igaratá, mas questionada pela nossa reportagem, a assessoria de imprensa do município não informou se a Prefeitura entregará os uniformes e parte do material escolar, comprados ainda no ano passado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments