Tapete vermelho, sessão de fotos, abraços e a emoção dos familiares tomaram conta da noite da última quarta-feira (30) e marcaram a vida dos estudantes do Curso Técnico de Enfermagem da Innova Profissões, dos polos de Santa Isabel e Guararema. Evento de gala contou com a presença de familiares, professores e autoridades, e teve como principal momento a entrega de jalecos aos alunos que concluíram seus estudos teóricos, e agora começam uma nova etapa do curso.
Veja Também
- Expobel: Vai começar a maior exposição de empresas e produtores
- Itaquá Rodeio Fest terá acessibilidade para pessoas com deficiência
- Contagem regressiva para o Igaratá Rodeio Fest
Segundo professora e mentora, Cláudia Helena da Silva, a cerimônia de entrega de jalecos tem o objetivo de valorizar o progresso dos estudantes, prática que é tradição na escola, a qual forma profissionais das mais diversas áreas há dez anos. “Às vezes o progresso dos alunos acaba não sendo valorizado, mas aqui na Innova, nós reconhecemos a importância de celebrar a caminhada dos futuros profissionais”, ressalta.
Para a aluna Jeniffer Valéria, nova etapa de sua vida profissional exalta o sentimento de gratidão: “é uma noite muito especial, saímos da fase teórica e adentramos na prática. […] Muito gratificante estar aqui e sentir tudo o que aprendemos na Innova”.
A festividade também contou com a representação política através da Presidente da Câmara Municipal de Guararema, Vanessa Martins, que agradeceu aos alunos e expressou a felicidade de ver o futuro da saúde do município: “como Presidente da Câmara me sinto lisonjeada em estar diante de futuros profissionais da saúde, que salvarão vidas e contribuirão para a evolução de muitas pessoas”.
O futuro dos estudantes da área
Quanto às próximas aulas do curso, Cláudia Helena comenta que os alunos podem esperar por aulas cada vez mais dinâmicas e práticas, em conjunto com o acolhimento da equipe de professores e gestores. A partir desta fase os estudantes conseguirão vivenciar as aulas em laboratório de enfermagem e também aprimorar as técnicas de reanimação cardiopulmonar, sondagens vesicais e nasogástrica, banho no leito, punção venosa, técnica de lavagem das mãos, realização de curativos, entre outras.
O curso “Técnico de Enfermagem” exige uma carga horária de 1800h, e prevê estágio obrigatório de 600h, realizado em hospitais, clínicas de repouso, UBS, UPA, e outros espaços da saúde.
Thiago Inocêncio, um dos fundadores da Innova, comemora o sucesso do evento e reforça que o momento também celebra “o agrupamento da comunidade e o início da carreira do aluno”.