A edição de 2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) recebeu um total de 100 projetos de dezenas de artistas isabelenses. Com mais de R$200 mil destinados à cultura, os projetos vão desde oficinas de formação a exposições culturais. Os dados foram divulgados pelo secretário de Arte e Cultura, Emerson Bicudo, em entrevista ao ‘Culturarte’ nesta sexta-feira (25).
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
Além da adesão à Aldir Blanc, o secretário ainda explicou diversos detalhes sobre a Política Nacional, como o edital e as próximas etapas a partir de agora. Dos 100 projetos enviados até a última segunda-feira (21), 27 serão analisados e escolhidos por diversos pareceristas culturais.
Foi notícia no Ouvidor
- Culturarte entrevista o ator Helder Martinez, da peça ‘Fernando Pessoa, eu sou mais eus’
- Orquestra de Viola Cidade das Águas é destaque do ‘Culturarte’
- Literatura isabelense é destaque no ‘Culturarte’
Emerson também comentou sobre o funcionamento das leis emergenciais e Políticas Nacionais, e a diferença entre a Aldir Blanc e a Lei Paulo Gustavo. A PNAB, por exemplo funciona como um “SUS da Cultura”, e está definida para continuar até 2027 – com recursos já confirmados para Santa Isabel.
A entrevista completa estreou na tarde de sexta-feira (25), e já pode ser conferida no Canal Oficial do Jornal Ouvidor no Youtube.