Ainda Ministro, Carlos Brito visita Igaratá

Igaratá recebeu a visita do então Ministro do Turismo, Carlos Brito. Ele esteve na cidade visitando as obras do complexo no Bairro Morro Azul

Carlos Brito esteve acompanhando as obras do complexo turístico no Bairro Morro Alto. Foto: Assessoria de Imprensa de Igaratá

Igaratá recebeu a visita do então Ministro do Turismo, Carlos Brito. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta semana. o Ministro esteve na cidade para acompanhar a construção de um complexo turístico no mirante do Bairro Morro Azul.

Veja Também

O Ministro foi recebido pelos representantes da empresa Canoa Alta, entre eles Rafael David Neves, que além de representante da empresa é presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), de Igaratá.

Em 2021, Rafael e o Sócio-diretor do Canoa Alta, Edenilson Rodrigues, acompanhados do Prefeito Elzo Arantes, estiveram em Brasília, onde visitaram o Ministério do Turismo para falar sobre o projeto e os benefícios que o complexo trará para Igaratá e região, além da geração de mais de mil empregos diretos e indiretos ao município. Na época, o ministério era comandado por Gilson Machado.

Complexo Turístico será um dos maiores da região e deve gerar mil empregos diretos e indiretos. Foto: Assessoria de Imprensa de Igaratá.

“Nossa cidade está alcançando o merecido destaque e deverá alçar voos bem mais altos, tornando-se um dos principais destinos turísticos do Brasil, com reconhecimento internacional”, disse a Prefeitura.

O complexo está sendo construído por meio da Parceria Público Privada (PPP) e também deverá receber investimentos do Ministério do Turismo. Instalado no Morro Azul, o projeto contará com atrações como: Centro de Convenções, Mirante com uma das vistas mais privilegiadas da região, incluindo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, voos panorâmicos de helicóptero, pista de asa delta, passeios de balão, lanchonetes e restaurantes, sorveteria, cafeteria, playground, lojas de souvenirs, estacionamento e muito mais.

Novo comando no Turismo

Nesta semana, o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva anunciou a nova ministra do Turismo. A pasta será comandada pela deputada Federal, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, do União Brasil.

 

 

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments