Igaratá recebeu a visita do então Ministro do Turismo, Carlos Brito. O anúncio foi feito pela Prefeitura nesta semana. o Ministro esteve na cidade para acompanhar a construção de um complexo turístico no mirante do Bairro Morro Azul.
Veja Também
- Prefeitura alerta para tentativa de fraudes em programas assistenciais
- Santa Isabel recebe prêmio de excelência em Saúde
- Igaratá celebra 53 anos
O Ministro foi recebido pelos representantes da empresa Canoa Alta, entre eles Rafael David Neves, que além de representante da empresa é presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), de Igaratá.
Em 2021, Rafael e o Sócio-diretor do Canoa Alta, Edenilson Rodrigues, acompanhados do Prefeito Elzo Arantes, estiveram em Brasília, onde visitaram o Ministério do Turismo para falar sobre o projeto e os benefícios que o complexo trará para Igaratá e região, além da geração de mais de mil empregos diretos e indiretos ao município. Na época, o ministério era comandado por Gilson Machado.
“Nossa cidade está alcançando o merecido destaque e deverá alçar voos bem mais altos, tornando-se um dos principais destinos turísticos do Brasil, com reconhecimento internacional”, disse a Prefeitura.
O complexo está sendo construído por meio da Parceria Público Privada (PPP) e também deverá receber investimentos do Ministério do Turismo. Instalado no Morro Azul, o projeto contará com atrações como: Centro de Convenções, Mirante com uma das vistas mais privilegiadas da região, incluindo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, voos panorâmicos de helicóptero, pista de asa delta, passeios de balão, lanchonetes e restaurantes, sorveteria, cafeteria, playground, lojas de souvenirs, estacionamento e muito mais.
Novo comando no Turismo
Nesta semana, o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva anunciou a nova ministra do Turismo. A pasta será comandada pela deputada Federal, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, do União Brasil.