Agentes de segurança prendem casal de estelionatários

Em uma ação que envolveu a Polícia Militar a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Arujá mostrou a sua força no combate ao crime organizado

Na manhã desta segunda-feira, 30/05, um casal foi preso no centro de Arujá, em ação que envolveu as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM). Contra os dois havia uma série de acusações de estelionatos cometidos em cidades do Alto Tietê.

A abordagem aos criminosos só foi possível, depois que a Central Integrada de Monitoramento (CIM) de Arujá registrou o exato momento em que um veículo Peugeot cruzou uma das entradas da cidade, em direção ao centro.

Ao passar pelo Sistema da Muralha Eletrônica, a central reconheceu através das placas que havia um registro na Delegacia de Arujá indicando que o mesmo carro teria sido usado na prática do crime de estelionato.

As equipes da PM, GCM e Civil que compõem Gabinete de Gestão Integrada, se dirigiram até o centro da cidade e conseguiram realizar o cerco ao casal na Av. dos Expedicionários.

No veículo estavam o motorista G.S.S e a passageira K.R.S.C. na revista pessoal as equipes encontram 3 cigarros de maconha que G alegou ser para consumo pessoal e um aparelho celular que em pesquisa constou no sistema ter sido roubado em Poá. K alegou ter comprado o aparelho em uma feira clandestina.

Veja Também

Autoridades contestam informações sobre sequestros-relâmpagos em Arujá 

Além da droga e do aparelho receptado, os agentes encontraram no interior do veículo máquinas de cartão de crédito, produtos anestésicos e cédulas de dinheiro falsificadas.

O casal foi encaminhado a Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado.

Ainda no DP algumas pessoas, reconheceram o casal como responsáveis pelo crime de estelionato do qual foram vítimas.

G e K permanecem a disposição da justiça.

O Gabinete de Gestão Integrada foi anunciado na semana passada pela Prefeitura. A oficialização do projeto, ainda depende da publicação do decreto pelo Prefeito Dr. Luís Camargo.

Se inscrever
Notificar de
3 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
André
1 ano atrás

Como eles praticaram o estelionato? Crime contra o comércio?

André
1 ano atrás
Reply to  Bruno Martins

Obrigado pela resposta