Adolescentes fazem imersão na cultura japonesa

Alunos do centro de convivência de Arujá, visitaram a exposição 'Arigatô' no museu municipal

O passeio e aprendizagem pela cultura japonesa aconteceu na quarta-feira, 08/11, e a visita foi organizada pela Prefeitura de Arujá. Foto: Assessoria de Arujá

Ao todo, 89 estudantes do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), unidade Mirante, em Arujá tiveram a oportunidade de explorar um pouco mais sobre a rica cultura japonesa no Museu Municipal “Umbelina Ferreira Barbosa”.

Veja Também

O passeio e aprendizagem pela cultura japonesa aconteceu na quarta-feira, 08/11, e a visita foi organizada pela Prefeitura de Arujá, por meio das secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social, como parte das atividades educativas e recreativas oferecidas aos alunos.

A excursão coincidiu com o último dia da aclamada exposição “Arigatô Arujá”, que celebrou a influência da colônia japonesa no município, exibindo uma coleção de itens tradicionais japoneses, que testemunham a herança e a cultura trazida pelos imigrantes, ao longo das décadas. Entre os objetos em exibição estavam peças como quimonos, leques, origamis, lanternas, quadros pintados por artistas locais e textos e fotos do escritor João Machado.

O Museu Municipal de Arujá já está com expectativas elevadas para a próxima atração, que homenageará o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A inauguração da próxima exposição está agendada para o dia 17 de novembro e estará aberta ao público, a partir do dia 21 do mesmo mês. O Museu Municipal de Arujá fica na rua Major Benjamin Franco, 15, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments