Por Bruno Martins – Arujá registrou baixíssimas temperaturas, na madrugada de quarta-feira, 18/05, os termômetros chegaram a registrar 6º com sensação térmica de 2º. Pensando nas pessoas que vivem nas ruas em enfrentam o frio em Arujá, a Prefeitura abriu às portas do Ginásio Municipal Habib Tanuri.
A ação foi realizada, por meio da secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Arujá: “Desde o início desta semana, nossas equipes estão abordando essas pessoas e as convencendo para se abrigarem do frio em nosso ginásio. Este é o início do nosso Projeto Acolher”, explicou a 1ª Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo.
Só na terça-feira, 17/05, 13 pessoas em situação de rua, foram abordadas pelas equipes de acolhimento da Prefeitura, mas apenas seis concordaram em ser acolhidas.
Sabendo que os próximos dias prometem ser ainda mais frios, a Prefeitura busca mais meios para abrigar todos moradores em situação de rua da cidade.
Além da abordagem e convencimento para aceitarem a ajuda, as equipes especializadas da unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estão distribuindo cobertores e refeições para estes moradores.
“Solicitamos aos nossos moradores que ao notarem que alguém esteja necessitando de ajuda, para enfrentar os dias frios, que informe a nossa Guarda Civil Municipal através do número 153. Nossas equipes irão ao socorro desta pessoa e prestaremos toda a assistência que ela precisar”, finaliza a Prefeitura.