segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesArujáAcolher para proteger

Acolher para proteger

Pensando em ajudar as pessoas em situação de rua a enfrentarem o frio extremo, Prefeitura de Arujá dá início ao Projeto Acolher

Por Bruno Martins – Arujá registrou baixíssimas temperaturas, na madrugada de quarta-feira, 18/05, os termômetros chegaram a registrar 6º com sensação térmica de 2º. Pensando nas pessoas que vivem nas ruas em enfrentam o frio em Arujá, a Prefeitura abriu às portas do Ginásio Municipal Habib Tanuri.

A ação foi realizada, por meio da secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Arujá: “Desde o início desta semana, nossas equipes estão abordando essas pessoas e as convencendo para se abrigarem do frio em nosso ginásio. Este é o início do nosso Projeto Acolher”, explicou a 1ª Dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo.

FUNDO SOCIAL ARUJÁ
Além dos moradores em situação de rua, os seus animais de estimação também estão sendo acolhidos no ginásio.

Só na terça-feira, 17/05, 13 pessoas em situação de rua, foram abordadas pelas equipes de acolhimento da Prefeitura, mas apenas seis concordaram em ser acolhidas.

Sabendo que os próximos dias prometem ser ainda mais frios, a Prefeitura busca mais meios para abrigar todos moradores em situação de rua da cidade.

Mais notícias sobre Arujá

Além da abordagem e convencimento para aceitarem a ajuda, as equipes especializadas da unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estão distribuindo cobertores e refeições para estes moradores.

“Solicitamos aos nossos moradores que ao notarem que alguém esteja necessitando de ajuda, para enfrentar os dias frios, que informe a nossa Guarda Civil Municipal através do número 153. Nossas equipes irão ao socorro desta pessoa e prestaremos toda a assistência que ela precisar”, finaliza a Prefeitura.

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá