Ações preventivas ajudaram Igaratá a vencer às chuvas

O secretário de Obras de Igaratá, Gilberto Pedroso. Ele falou das ações preventivas que ajudaram o município a evitar os estragos da chuva

Nesta semana, o Jornal Ouvidor bateu um papo com o secretário de Obras de Igaratá, Gilberto Pedroso. Ele falou das ações preventivas que ajudaram o município a evitar os estragos da chuva

Por Bruno Martins 

De acordo com o secretário de Obras de Igaratá, Gilberto Pedroso, mesmo com recursos limitadíssimos a prefeitura tem conseguido através de parcerias com comerciantes e empresários da cidade promover melhorias em diversos pontos. Na região, enquanto as vizinhas sofreram com as fortes chuvas nesta semana, Igaratá pouco sentiu os estragos que as tempestades podem trazer. 

Gilberto participou nesta semana de um bate papo no Programa de Frente com o Ouvidor. O Secretário pontuou as ações que a Defesa Civil, Pasta da qual ele também coordena, realiza na cidade desde o ano passado. “Tivemos chuvas acima da média em janeiro, mas sentimos pouco os efeitos negativos das tempestades. Felizmente temos um efetivo composto por profissionais muito compreensivos e que todas as vezes estão dispostos a arregaçar as mangas e ajudar nossa cidade”, pontuou. 

Veja Também

Uma nova creche para Igaratá

De acordo com Gilberto, Prainha e Bairro alto, são as regiões que a prefeitura tem monitorado constantemente: “São áreas arenosas e com muitas árvores que podem cair em cima da fiação ou até nas residências próximas, por isso seguimos acompanhando de perto estes locais”, disse. 

Para acionar a Defesa Civil de Igaratá, os moradores podem entrar em contato através dos telefones (11) 4658-1723, Secretaria de Obras ou 199 da Defesa Civil: “Às vezes a resposta pelo 199 pode demorar um pouco, pois até que o pedido caia na central do Estado e eles nos comuniquem ficamos sem saber da ocorrência. O ideal é priorizar os contatos diretos. Temos um WhatsApp também onde nossa equipe acompanha todos os dias inclusive nos finais de semana (11) 97113-3392”, diz Gilberto. Pelo 40199 os moradores podem ainda receber alertas diários da Defesa Civil do Estado sobre os possíveis riscos de tempestades nas áreas em que estão. 

A entrevista completa com Gilberto, pode ser conferida no canal oficial do Jornal Ouvidor no Youtube. 

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments