segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesIgaratáAções preventivas ajudaram Igaratá a vencer às chuvas

Ações preventivas ajudaram Igaratá a vencer às chuvas

Nesta semana, o Jornal Ouvidor bateu um papo com o secretário de Obras de Igaratá, Gilberto Pedroso. Ele falou das ações preventivas que ajudaram o município a evitar os estragos da chuva

Por Bruno Martins 

De acordo com o secretário de Obras de Igaratá, Gilberto Pedroso, mesmo com recursos limitadíssimos a prefeitura tem conseguido através de parcerias com comerciantes e empresários da cidade promover melhorias em diversos pontos. Na região, enquanto as vizinhas sofreram com as fortes chuvas nesta semana, Igaratá pouco sentiu os estragos que as tempestades podem trazer. 

Gilberto participou nesta semana de um bate papo no Programa de Frente com o Ouvidor. O Secretário pontuou as ações que a Defesa Civil, Pasta da qual ele também coordena, realiza na cidade desde o ano passado. “Tivemos chuvas acima da média em janeiro, mas sentimos pouco os efeitos negativos das tempestades. Felizmente temos um efetivo composto por profissionais muito compreensivos e que todas as vezes estão dispostos a arregaçar as mangas e ajudar nossa cidade”, pontuou. 

Veja Também

Uma nova creche para Igaratá

De acordo com Gilberto, Prainha e Bairro alto, são as regiões que a prefeitura tem monitorado constantemente: “São áreas arenosas e com muitas árvores que podem cair em cima da fiação ou até nas residências próximas, por isso seguimos acompanhando de perto estes locais”, disse. 

Para acionar a Defesa Civil de Igaratá, os moradores podem entrar em contato através dos telefones (11) 4658-1723, Secretaria de Obras ou 199 da Defesa Civil: “Às vezes a resposta pelo 199 pode demorar um pouco, pois até que o pedido caia na central do Estado e eles nos comuniquem ficamos sem saber da ocorrência. O ideal é priorizar os contatos diretos. Temos um WhatsApp também onde nossa equipe acompanha todos os dias inclusive nos finais de semana (11) 97113-3392”, diz Gilberto. Pelo 40199 os moradores podem ainda receber alertas diários da Defesa Civil do Estado sobre os possíveis riscos de tempestades nas áreas em que estão. 

A entrevista completa com Gilberto, pode ser conferida no canal oficial do Jornal Ouvidor no Youtube. 

Bruno Martins
Bruno Martinshttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, curioso e sempre correndo atrás de boas histórias. Atuo no Ouvidor desde 2013, divido a redação com a paixão pelo rádio. Adoro pautas sociais e foi através de uma delas que certa vez fomos finalistas em um prêmio nacional de jornalismo no Rio de Janeiro em 2016. Sou o pai da Catarina, Ezequiel e do Joaquim, os três, frutos de um amor que vivo desde setembro de 2010.
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá