Na semana passada, a secretária de Saúde de Santa Isabel, Helena Inácio esteve no programa de Frente com o Ouvidor. Helena falou sobre a nova sede da secretaria de Saúde, que agora está instalada em uma unidade própria reduzindo em quase cem mil por ano os gastos que a Pasta tinha com aluguel.
Veja Também
- Mais de 150 crianças saem da fila de vagas em creches
- Talude se desprende e lama cobre asfalto na SP 056
- Começo de uma nova história
Entre os diversos assuntos Helena também falou sobre uma nova campanha que a Secretaria de Saúde de Santa Isabel lançará a partir deste mês, que visa orientar pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças na beira de piscina, principalmente no período de férias escolares. “Só neste ano registramos dois acidentes envolvendo afogamento de crianças em piscina, infelizmente nos dois casos, as crianças de 04 e 07 anos não resistiram”. O último caso foi registrado há três semanas.
“Um descuido e infelizmente o pior acontece. Não podemos vacilar é preciso que cuidemos de nossas crianças, toda atenção precisa ser redobrada no período de calor intenso e férias escolares”, alertou Helena.
Disque SAMU 4799-3591
Helena também reforçou a importância da população se atentar ao acionar o socorro médico do SAMU: “Infelizmente as pessoas ainda insistem em ligar no 193 e até que o pedido chegue na central pode levar de 30 a 40 minutos. Nosso serviço é regulado pelo Cresamu e eles possuem um telefone direto cuja resposta é imediata”, disse.
Em Santa Isabel o socorro médico pode ser solicitado através do telefone 4799-3591. De acordo com a coordenação do Cresamu, o tempo médio de resposta de solicitações feitas através deste número é de 12 minutos.
A entrevista completa com a secretária Helena pode ser conferida no canal oficial do Ouvidor no Youtube.