A volta das máscaras

Alta do número de casos positivos de Covid-19 provoca retomada do uso de máscaras, principalmente, em locais fechados

Prefeitura de Santa Isabel passa a recomendar o uso das máscaras em ambientes fechados

Não é obrigatório. Na terça-feira, 31/05, o Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo voltou a recomendar a volta das máscaras em ambientes fechados. Segundo o coordenador do grupo, Paulo Menezes, as internações aumentaram no estado, mas, por enquanto, sem reflexos no número de mortes.

Na região, Arujá e Santa Isabel desfrutam de continua queda do número de internações, o que resultou no fechamento de leitos específicos para Covid-19 (leia matéria sobre o tema).

Contudo, é fato, o número de pessoas positivas para Covid-19 cresceu. Somente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Santa Isabel, em média, 02 pessoas testaram positivo/semana no mês de abril, mas no mês de maio essa média sobe para 18.

Na primeira semana de maio 56 pacientes sintomáticos fizeram o teste de Covid-19 na UPA, 02 deram positivo. No entanto, entre os dias 22 a 31/05, fizeram o teste por apresentar algum sintoma 305 pessoas, destas 60 deram positivo.

Santa Isabel recomenda, além volta das máscaras em ambientes fechados, fala das unidades escolares. “É importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Nossos postos estão abertos diariamente e a vacina está disponível para todos”, reforça a secretária de saúde, Helena Inácio.

A Prefeitura de Arujá destaca que segue o Plano SP, que prevê a volta das máscaras em todas as unidades de saúde e dentro de transportes coletivos. Além disso, pelo decreto municipal vigente, a Prefeitura recomenda também (não é exigência) o uso de máscara em todos os ambientes fechados que tenham aglomeração.

Reportagem: Érica Alcântara

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments