A nova praça onde tudo começou

Uma placa registra que o local possui indícios de que a ocupação de Santa Isabel pode ter começado ali, por volta de 1610.

DCIM100MEDIADJI_0021.JPG

Na última segunda-feira foi entregue a nova praça Dario Vieira de Paula, totalmente reformada depois da adoção, feita pelo Colégio Objetivo, do espaço público. Entre as novidades, um pedaço da calçada original de uma capela que existiu no local até os anos 40.

A reforma da praça causou polêmica e controvérsias, críticas e muitos elogios nas redes sociais. Muita gente estranhou quando a praça foi cercada por tapumes. Logo os boatos começaram a girar anunciando estacionamento do colégio e outras destinações.
Segundo o diretor do Colégio patrocinador da reforma, o interesse foi criar um espaço com uma urbanização mais moderna permitindo ocupação com mais visibilidade e segurança para os usuários do local.

O advogado Isaias Bueno conta que, no tempo em que estudou no Colégio que ficava no casarão, defronte a praça, existia naquele local uma capela antiga, de taipa, coberta de sapé há muitos anos abandonada, substituída em 1712 pela Igreja do Rosário. No começo servia de velório, mas na década de 40 o Prefeito mandou demolir, inclusive causando revolta da população.

A nova praça foi entregue ao Prefeito e à população em uma cerimônia rápida que reuniu secretários da administração, diretores e professores da Escola e curiosos que dividiam opiniões entre críticas e elogios. – O importante, destacou o Prefeito, é que sirva de exemplo a outras empresas para que assumam o cuidado para com o patrimônio do município.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments