O jogo da final de vôlei infantil masculino, nesta quinta-feira (8), no Ginásio Municipal Habib Tannuri fechou a maratona de competições deflagrada pela 2ª Olimpíada Estudantil, promovida pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Esportes, como parte das festividades do Aniversário da Cidade.
A cerimônia de encerramento foi marcada pela entrega de troféus às três escolas que obtiveram as melhores pontuações. Foram 12 dias intensos de disputas em sete modalidades, com a participação de mais de 1 mil alunos de 16 escolas estaduais e particulares do Município.
Na última competição da Olimpíada, a Escola Estadual Washington Luiz Pereira de Souza venceu o Instituto Athenas, faturando o título de campeã do vôlei infantil masculino. O prefeito Luis Camargo, Dr. Camargo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, e o vice-prefeito Betinho entregaram medalhas para os alunos das duas escolas que chegaram à final da modalidade.
Orgulho e entusiasmo pautaram o anúncio das escolas vencedoras da 2ª Olimpíada Estudantil e suas respectivas colocações. No anúncio das escolas vencedoras, o lugar mais alto do pódio ficou com a Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, que somou 455 pontos. Em segundo lugar, a Escola Estadual Professora Edir Paulino Albuquerque, com 404 pontos. Já a terceira posição ficou com a Escola Estadual Professor Mariano Barbosa de Souza, com 181 pontos. A classificação geral foi contabilizada por um ponto por aluno, em modalidades individuais, e dez pontos por equipe, em modalidades coletivas de quadra.
A classificação geral foi contabilizada por um ponto por aluno, em modalidades individuais, e dez pontos por equipe, em modalidades coletivas de quadra.
Parabenizando todos os alunos participantes, o prefeito destacou o crescimento da Olimpíada em relação à edição de estreia, em 2022. “Tivemos um número de esportistas quase oito vezes maior neste ano, comprovando a acolhida dos estudantes de Arujá à proposta da Prefeitura de incentivo aos esportes e revelação de talentos. É o resgate dos grandes eventos estudantis moldados pelo esporte”, festejou ele, ao comentar que o total de competidores, com idades entre 10 e 17 anos, subiu de 150 para impressionantes 1.148.
O secretário de Esportes, Fabio André, destacou a importância das Olimpíada Estudantil de Arujá na promoção do esporte entre os jovens. “Com essas atividades, nós conseguimos resgatar a tradição, resgatar a participação desses alunos nas práticas esportivas”, justificou.
Durante os 12 dias de competição, medalhas de ouro, prata e bronze foram distribuídas para os alunos que conquistaram as melhores colocações individuais em cada modalidade. Com o encerramento da segunda edição da Olimpíada Estudantil de Arujá, o Município celebra o sucesso do evento e já aguarda pela próxima edição, que promete ser ainda mais grandiosa e emocionante.
Representada pelo vereador Paulinho Maiolino, a Câmara Municipal se fez presente no evento, que também teve as presenças do secretário municipal Rogério Pereira (Governo) e do Adjunto de Esportes, Anderson Rodrigues, o Bolinha.