Na última semana, mais dois alunos da Orquestra de Metais de Santa Isabel ingressaram na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, uma das mais renomadas do país. Com isso, a orquestra já soma 21 alunos estudando em instituições reconhecidas internacionalmente no ramo musical.
A Escola Municipal de Música de São Paulo também já se tornou um destino comum para alunos da Orquestra de Santa Isabel, que hoje conta com 130 integrantes. De acordo com o maestro Edmar Valinhos, responsável pelo projeto mantido pela Prefeitura de Santa Isabel, ainda há muitos talentos a serem descobertos no município.
“A Orquestra tem revelado muitos talentos. Nossos alunos já foram destaque em instrumentos como, trombone, percussão, tuba, eufônio, trompete e trompa, levando o nome de Santa Isabel a importantes palcos. Nosso objetivo é trabalhar para que esse projeto cresça cada vez mais, e continue mudando vidas através da música”, declara.
Premiações
Com 57 prêmios, no ano de 2017, a orquestra foi campeã em quatro competições, vice-campeã em duas e terceira colocada no Open Brasil. Em 2018, conquistou o título de campeã na categoria Banda Marcial Infanto-Juvenil no 18° CONFAFRAMO de Francisco Morato e campeã estadual em Tremembé.
No ano 2019, a Orquestra foi campeã no 1º Confaban de São Luiz do Paraitinga; campeã no X Confaban de Nazaré Paulista; campeã no IX Confaban de Itaquera; campeã Confaban de Caieras na categoria infanto-juvenil; campeã 30º Confaban de Caieras categoria sênior e vice-campeã do campeonato estadual em Quatá.
Já em 2022 a Orquestra de Santa Isabel foi campeã no 5º Concurso de Santos; campeã no Colégio Albert Einstein; campeã no 4º Confaban de Guararema; bi-campeã no 31º Confaban de Caieiras e campeã na final do circuito em Bom Jesus dos Perdões.
Faça parte da Orquestra de Santa Isabel
A Orquestra Municipal de Santa Isabel está com vagas abertas para diversas categorias instrumentais. Ao todo são 70 oportunidades e podem se inscrever crianças a partir de 8 anos. Saiba como se inscrever.