Bagaço é o que resta da fruta depois que lhe retira toda a essência. Poderia ser essa a definição, mas em Arujá identifica um grupo de veteranos que há 25 anos, todas as semanas se reúne para jogar futebol, confraternizar e estreitar as amizades e, apesar das diferenças de idade e ideais políticos, todos vestem a mesma camisa.
Veja Também
- Os riscos de ser atleta de fim de semana
- Campeonato de futebol de Igaratá já tem finalistas
- Futsal Isabelense em Campos do Jordão
Nesta quinta-feira o prefeito Luís Camargo recebeu um grupo de representantes do Bagaço Futebol e Cansaço que foram lhe entregar um livro, ricamente ilustrado, que conta os 25 anos de história do time. Perguntado sobre a razão do nome, Ivan, o mais antigo dos fundadores foi sintético: – Nosso time estava um bagaço!
No encontro realizado no gabinete do Prefeito, os dois autores do trabalho, o escritor Jorge Melecsevics e o idealizador Lindomar Gomes de Oliveira Júnior foram, juntamente com os representantes do time e acompanhados de diversos vereadores fazer a entrega de um exemplar ao Prefeito.
Agradecendo a lembrança e folheando o livro, Luiz Camargo destacou o importante papel que o esporte tem na cidade, garantindo não somente a saúde e a qualidade de vida, mas sobretudo o companheirismo e a amizade entre os praticantes.
Em um breve relato de sua administração, Camargo informou que em uma grande área no centro da cidade que a Prefeitura conseguiu regularizar a documentação, será implantado um grande centro esportivo. Destacou que atualmente, no município, já se praticam 16 modalidades esportivas além do futebol e que é sua intenção promover ainda mais a atividade: – O esporte fortalece não somente o corpo, mas principalmente a cabeça dos jovens que desenvolvem a disciplina, o espírito esportivo e a solidariedade.
Entre os presentes, além do vereador Reinaldinho, os vereadores Vinicius Pateta e João Luiz, o ex- prefeito João Baiano, o escritor João Machado, o secretário de cultura Juvenil, além dos empresário Fábio Dourado, Mauro Bibi, Maciel, Dorival Cabrinha, todos membros do time Bagaço Futebol e Cansaço.
O livro foi idealizado pelo jogador e fundador Lindomar Gomes de Oliveira Junior que teve por objetivo registrar a história do surgimento e existência do time, dos amigos, os eventos realizados e toda a convivência durante os 25 anos. Lindomar contou com a experiencia do escritor Jorge Melecsevics na realização do trabalho.