No último domingo, 23/10, Arujá realizou mais uma edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa. Como em todos os anos, a corrida busca conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama e também arrecada doações para as famílias do Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Veja Também
- Problemas na Av. Coronel Bertoldo
- 2023 será o ano de maior investimento em obras na história de Arujá
- Novas escolas, creches e educação integral
Em sua sexta edição, a corrida teve início às 7h30, e os atletas percorreram toda a Av. Mario Covas. O evento foi realizado pelos Corredores de Arujá e ex-vereadora Lúcia Ribeiro e contou com o apoio da secretaria de Esportes de Arujá.
Cada esportista colaborou com a doação de 1kg de alimento não perecível. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, foram arrecadados 546 kg de alimentos que serão destinados às famílias carentes do município.
Ao todo mais de oito mil famílias carentes de Arujá, estão cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade. Clau agradeceu mais uma vez ao apoio dos esportistas: “Sempre que solicitamos a colaboração para uma ação de arrecadação de alimentos nos surpreendemos com a generosidade dos arujaenses, então só posso dizer meu muito obrigada”, conclui.
Para o secretário de Esportes de Arujá, Fábio André, a Corrida e Caminhada do “Outubro Rosa”, já tornou-se um evento oficial do calendário anual da cidade: “A cidade já incorporou esse evento que agrega famílias inteiras. Não é só uma competição, a ideia do evento é realmente falar sobre prevenção e a importância da solidariedade”, explicou.