A Prefeitura de Arujá deu mais um passo importante para a realização do projeto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. Em uma reunião realizada no final da última semana, o prefeito Luis Camargo discutiu os últimos ajustes com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Durante o encontro, foi confirmado que o convênio entre a Prefeitura e a Caixa será assinado em dezembro de 2025.
- Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
Segundo o Prefeito, o início das inscrições para as famílias interessadas está previsto para o primeiro trimestre de 2026. Na primeira fase do projeto em Arujá, serão construídas 150 moradias, cada uma com cerca de 50 m², destinadas a famílias de baixa renda.
Programa completou 15 anos em 2024
O Programa Minha Casa, Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal, é voltado para a construção de habitações populares e busca atender famílias que sonham com a casa própria. O programa completou 15 anos em 2024, e atingiu a marca de 7,7 milhões de moradias contratadas.
Foi notícia no Ouvidor
- Centro de Formação pode demorar mais que o planejado
- Na região, eleição virtual define os novos presidentes da OAB
- Um em cada três professores de escolas públicas não possuem formação adequada
De acordo com o governo Federal, até o fim do ano passado, o programa financiou 490,64 mil moradias por meio do FGTS, com valor total de R$ 74,25 bilhões, em 3.410 municípios.
Participaram da reunião ocorrida na prefeitura de Arujá, Marcos Matsuda, Kleber e Fernando Serra (representando a Superintendência da Caixa Econômica Federal). O Prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo, o secretário Municipal de Finanças, Caio Araújo o Diretor Geral Marcos Regueiro e Ellen Pontes, Gestora de Convênios da prefeitura.