O prefeito reeleito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, concedeu entrevista nesta noite ao Programa de Frente com o Ouvidor. Além de expressar a gratidão pela conquista expressiva nas urnas, o chefe do executivo apontou os feitos de sua gestão até aqui e o que espera para o exercício do próximo mandato. Ele informou que não descarta mexer em seu atual grupo de secretariado e diretores, a fim de fazer as mudanças e trocas que vierem a ser necessárias para sua próxima gestão.
-
Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
“Vejo hoje lacunas em áreas como o direito de cidadania em nossa cidade, as ações da nossa secretaria de Desenvolvimento Social ficam muito limitadas. Já estamos estudando um possível modelo de interligação entre essas secretarias”, explicou.
Outra Pasta que Chinchilla disse que poderá sofrer alterações é a atual secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, atualmente interligada com a secretaria de Governo: “A demanda do Obras e do Serviço Urbano é bem grande, penso que desmembrar essas duas Pastas pode nos ajudar na melhoria de ambos os serviços”, destacou.
Foi notícia no Ouvidor
- Arujá é alvo de megaoperação contra quadrilha especializada em fraudes bancárias
- Polícia Militar prende indivíduo procurado por homicídio em Arujá
- ‘Coringa Delírio a Dois’ é realmente ruim como julga a crítica?
Questionado se pretende trazer algum dos vereadores da nova Câmara Isabelense, para compor o seu grupo de secretariado, o Prefeito disse que embora tenha conversado com alguns vereadores, não viu nenhuma vontade dos próprios parlamentares em fazer essa inversão.
Entregas de obras e Segurança Pública
Carlos Chinchilla apontou que entregará ainda este ano a UPA Infantil na cidade e que trabalhará ainda mais nas construções como o Novo Mirante, prédio da educação, obras essas em andamento e que poderão ser finalizadas até o final do próximo ano.
Chinchilla comentou sobre o ranking do MapBiomas onde Santa Isabel lidera como uma das cidades mais devastada pelas queimadas criminosas realizadas no município neste ano. O prefeito apontou a necessidade do reforço maior na segurança pública e o que pretende fazer com a ampliação das câmeras de monitoramento no município.
Carlos Chinchilla foi reeleito no último domingo com 16.642 votos (54%) do eleitorado que votou nestas eleições. Os números indicam uma expressiva aceitação do eleitorado comprado aos 10.284, cerca de 36% dos votos que ele recebeu na eleição de 2020.
A entrevista completa está disponível no Canal do Ouvidor no Youtube.