Arujá é alvo de megaoperação contra quadrilha especializada em fraudes bancárias

Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Goiás são alvos da operação

Na manhã dessa quarta-feira (09), Arujá foi alvo de uma megaoperação contra um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias. Ao todo, 57 mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram cumpridos com o apoio do Ministério Público e do Grupo de Investigações de Crimes Cibernéticos (Cybergaeco). A ação também contou com o apoio das policiais Militar e Civil. 

O grupo criminoso é acusado de causar por meio de fraudes, prejuízo estimado a R$ 3,5 milhões a uma instituição financeira. De acordo com as investigações, o grupo realiza transações fraudulentas utilizando contas em nomes de laranjas, se aproveitando de uma vulnerabilidade no sistema de controle de garantias de um banco. 

Foi notícia no Ouvidor

Foi descoberto também, que a quadrilha utilizava dispositivos de cobranças vinculados a estabelecimentos comerciais fictícios para simular transações legítimas e enganar mais facilmente às vítimas. Além de se aproveitar da vulnerabilidade no sistema de controle de garantias de um banco, o bando também utilizava contas em nome de “laranjas”.

Além de Arujá, os mandados também foram cumpridos em São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Suzano, Taboão da Serra, Embu das Artes e Praia Grande. 

No total, 280 agentes públicos participam da operação, entre policiais militares, civis e promotores de Justiça, que trabalham de maneira coordenada para neutralizar a atuação da organização criminosa.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do  Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments