Foi com certeza a disputa mais acirrada da região. Com uma diferença de 42 votos, o jovem Gabriel Prianti (Republicanos) está eleito prefeito de Igaratá para os próximos quatro anos.
Na porcentagem, a diferença para o segundo colocado Elzo Arantes foi de menos 1%. O candidato do PL que buscava a reeleição recebeu total de 3.644 votos contra 3.686 do eleito Gabriel. Osmar Priante que disputava a prefeitura de Igaratá pelo PRD, recebeu 81 votos, cerca de 1,09%.
Foi notícia no Ouvidor
A festa em Igaratá começou antes mesmo da divulgação oficial do Tribunal Superior Eleitoral. Antes do anoitecer o grupo de Gabriel Prianti já havia tomado as ruas da cidade comemorando a vitória prévia que já era anunciada por meio dos boletins de urnas.
Em cima de um carro de som, Gabriel discursou ao público no centro da cidade: “Eu serei o prefeito mais novo da história de Igaratá, mas com certeza serei o melhor que já passou por essa prefeitura. Hoje a noite é dez, mas os próximos quatro anos também serão dez”, disse.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Candidato foi detido por boca de urna
Durante a votação neste domingo (06) Gabriel foi detido acusado de cometer boca de urna na porta da escola Irmã Rafaela. O candidato foi conduzido a delegacia da cidade acompanhado da Juíza eleitoral de Santa Isabel e Igaratá, Dra. Claudia Vilibor Breda. Gabriel ficou detido até o registro da ocorrência e foi liberado na sequência.
Ao todo a eleição municipal de Igaratá contabilizou 7.644 votos. Deste total, 144 foram votos nulos e 89 votos em branco.