Morreu na noite da última terça-feira (28), o jogador de futebol Juan Izquierdo, que atuava pelo Nacional do Uruguai. O jogador que sofreu uma arritmia cardíaca na partida de volta contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores, estava internado no hospital Albert Einstein desde o dia 22 de agosto.
Juan Izquierdo tinha 27 anos, uma filha de 2 anos e um filho recém-nascido há 14 dias. Devido ao nascimento do filho, a esposa do jogador Selena, não conseguiu vir ao Brasil para acompanhar o tratamento do marido.
Foi notícia no Ouvidor
Polícia Militar apreende caça-níqueis em bar de Santa Isabel
Brasil passa a permitir o alistamento de mulheres no serviço militar
Seleção brasileira convocada para os jogos de setembro
Após a confirmação do falecimento, Selena deixou uma carta para Juan em seu Instagram. “Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos Juan Izquierdo, para mim Juanma. Meu melhor amigo, esposo, pai dos meus filhos e dupla incondicional. Tenho que ser forte por nossos filhos. Hoje uma parte de mim morre com você.” disse Selena em postagem no Instagram.
Segundo a doutora Aline Lasmar, a arritmia cardíaca é causada por distúrbios que geram batimentos irregulares no coração por problemas na condução de impulsos elétricos e podem afetar pessoas de qualquer idade. “Arritmias são comuns e podem ser percebidas por sintomas como sensação de batimentos lentos, tontura, pressão baixa, confusão mental e até mesmo desmaios. Para prevenir é preciso mantem uma alimentação equilibrada, moderação no consumo de bebidas alcoólicas e energéticos, controlar a diabete, praticar exercícios físicos e se consultar com um especialista periodicamente.” destacou a doutora.
Os clubes de futebol do Brasil, se solidarizaram com o Nacional e com a família do jogador. Muitos jogadores do São Paulo ficaram abalados com o que ocorreu e prestaram total apoio durante a internação de Izquierdo. O atacante Jonathan Calleri chegou a deixar seu cartão de crédito a disposição para o tratamento do zagueiro uruguaio.
Além dos jogadores e clubes brasileiros, muitos clubes ao redor do mundo lamentaram a perda de um colega de profissão. O técnico Carlo Ancelotti e o jogador uruguaio Fede Valverde, do Real Madrid, prestaram suas homenagens em coletiva de imprensa.
Juan Izquierdo será velado nessa quinta-feira (29) no Uruguai, com a presença de familiares e amigos, além de colegas do São Paulo que fretarão um voo após a partida contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.