Por volta das 13h30 desta sexta-feira (9), uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião saiu de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em nota, a empresa informou que o voo transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. A Prefeitura Municipal de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local, na Rua João Edueta. A via fica próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos.
Foi notícia no Ouvidor
- Frente fria chega ao Brasil nesta quinta-feira; veja temperaturas na região
- Luizão Arquiteto renúncia e câmara aciona suplente
- Candidatos do Avante vão a delegacia denunciar fraude eleitoral
A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Em vídeo postado nas mídias sociais, nota-se que o avião perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão.
Força Aérea Brasileira
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
Esta publicação pode ser atualizada a qualquer momento.