Prefeitura flagra movimentação irregular de solo às margens da Represa

Na semana do meio ambiente, a prefeitura de Santa Isabel, em fiscalização na represa do Jaguari, flagrou movimentação irregular na área

Fiscalização e notificação foi realizada pelo coordenador Wagner Moreno e o fiscal ambiental Walter Ribeiro. Foto: Assessoria PMSI

Em uma operação de fiscalização realizada na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a equipe da Prefeitura de Santa Isabel flagrou uma ação de movimentação irregular de solo, às margens da Represa do Jaguari. No local, funcionários de uma propriedade particular construíam uma rampa de acesso que liga a área externa do imóvel à água.

Foi notícia no Ouvidor

Os fiscais notificaram a ação embasados no Código de Meio Ambiente de Santa Isabel, exercendo o controle e a fiscalização inerentes às normas ambientais. Os trabalhadores foram instruídos sobre a legislação local. Já o proprietário do imóvel, deverá regularizar sua situação junto à Secretaria de Meio Ambiente e o não cumprimento da Lei acarretará em multa.

As fiscalizações aquáticas estão sendo realizadas periodicamente com a lancha recém adquirida pelo município. As ações ocorrem em dias alternados, divulgados para a equipe 10 minutos antes do início da operação, a fim de garantir o sigilo e a efetividade da operação fiscalizatória.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, João Victor Buosi, a Prefeitura estima que a população ribeirinha seja de cerca de 4 mil pessoas, que residem nos limites de Santa Isabel: “Essa população será gradualmente instruída sobre nossa atuação. É importante que as pessoas saibam que realizamos um trabalho focado no cumprimento das leis ambientais”, destacou Buosi.

Já o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, pontuou que a embarcação percorre periodicamente os 50 km² da área que margeia a represa: “A aquisição dessa lancha foi muito importante, já que o veículo nos permite fiscalizar áreas que antes não tínhamos acesso. Estamos trabalhando para coibir todo tipo de crime ambiental em nosso município”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments