Desde às 03h30 da madrugada, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais e da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Santa Isabel, já estava demarcando espaços na Avenida da República. Na manhã desta quinta-feira (30/05), ocorreu a 28ª edição da confecção dos tapetes de Corpus Christi na cidade.
Foi notícia no Ouvidor
- Saúde conscientiza sobre riscos do tabagismo e oferece tratamento gratuito
- Programa Dignidade Menstrual já beneficiou mais de 1,7 milhão de brasileiras
- Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa na próxima semana
Centenas de pessoas prestigiaram a exposição dos 128 tapetes desenvolvidos pelas igrejas locais, escolas e comunidade em geral, que tradicionalmente participa de forma ativa da ação, que celebra a importante data para os católicos.
Durante todo o dia a avenida ficou fechada para o trânsito de veículos e os tapetes puderam ser prestigiado pelo público. Na parte da tarde, uma procissão saiu da igreja Aparecidinha e percorreu a Avenida da República até a Igreja do Rosário.
Serragem, cal, café e muita criatividade eram os ingredientes que formavam imagens de santos e denominações de ministérios, unidades escolares e diferentes segmentos sociais. As cores tomaram conta da principal avenida da cidade, em uma iniciativa que envolveu pessoas de todas as idades.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Presente no encontro, o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, exalta a iniciativa: “A confecção de tapetes é uma tradição linda que todos os anos faço questão de participar. Minha família e eu estamos aqui desde cedo ajudando na montagem dos tapetes. É uma sensação indescritível fazer parte dessa manifestação de fé e cultura que faz parte da nossa história”, finaliza o Prefeito.