Com lancha motorizada Meio Ambiente intensifica fiscalização contra crimes às margens da represa

Antes carro, depois com drone e agora de barco, Santa Isabel reforça fiscalização contra crimes ambientais na cidade

Meio Ambiente intensifica fiscalização com lancha motorizada contra crimes às margens da represa
No último dia 08 a Secretaria realizou uma fiscalização inaugural na Represa do Jaguari. Foto: Bruno Martins

A secretaria de Meio Ambiente de Santa Isabel e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) adquiriram recentemente um novo equipamento a fim de auxiliar o trabalho dos fiscais no combate a crimes ambientais. Trata-se de uma lancha motorizada que foi adquirida por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Foi notícia no Ouvidor

A aquisição atendeu a um pedido do ex-secretário da Pasta João Marcos Guimarães que notou a necessidade de intensificar as fiscalizações às margens da Represa do Jaguari. Com investimento de R$ 142 mil foi adquirido uma embarcação de alumínio, 19 pés, com motorização de 60hp.

O coordenador de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Wagner Moreno destaca que com o barco os fiscais conseguirão ter rápido acesso a áreas que estejam em degradação às margens da represa e assim o município conseguirá facilmente fechar o cerco contra os crimes ambientais. “Nós já contamos com carro e auxílio de um drone de última geração, com apoio do barco a resposta para crimes às margens da represa será ainda mais rápida e eficaz”, destacou.

Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Isabel (AEASI), o engenheiro Luciano Feijó, a lancha também ajudará a manter a segurança da beleza natural da represa do Jaguari: “Essa ferramenta com certeza será de grande valia nas ações constantes de proteção ao Meio Ambiente”, disse.

Já para a fiscal municipal Benedita Maia Caraça a lancha motorizada facilitará e muito o trabalho dela e dos demais colegas: “A gente lida com alguns lugares que é impossível chegar de carro ou a pé, com certeza essa lancha vai nos facilitará a chegada até estes pontos permitindo assim uma rápida autuação e notificação aos infratores”, pontuou.

Os servidores municipais que deverão pilotar a nova lancha passaram por uma capacitação e estão devidamente certificados para navegação por meio da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments