A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) reuniu, em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau e o Grupo Sheraton, empresários e representantes de associações ligadas ao setor, com o objetivo de compartilhar os projetos prioritários da Pasta, além de ouvir as demandas de cada um dos segmentos representados.
Foi notícia no Ouvidor
- Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses
- Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue
- Governo realiza ações de conscientização durante o Maio Amarelo
Entre os temas colocados em pauta pela Setur-SP, destaque para o maior programa de crédito do país, o Creditur-SP, que já ofereceu R$ 1 bilhão em crédito; os resultados do programa de valorização da gastronomia paulista, o Sabor de SP; além de um novo modelo de organização e gestão de território: os distritos turísticos.
Os esforços do Governo de SP com a conectividade aérea, por meio do estímulo à abertura de voos comerciais em aeroportos regionais; a primeira assistente virtual digital do Estado de SP, batizada de LIA; entre outros, completaram os assuntos da reunião. “Foi um excelente encontro, uma aproximação necessária que traz benefícios compartilhados”, afirma o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “A ideia é que a gente acelere a execução de pautas de grande impacto para o turismo paulista”, completou.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Participaram do encontro Fernando Guinato, do grupo Sheraton-SP; Ricardo Roman, da ABIH-SP; Orlando de Souza, do FOHB; Edmar Bull, da CopasTur; Toni Santo e Fabio Zelenzky, do VisiteSP; Alain Baldacci, do Wet’n Wild, Rafaele, da R1; Silvia Andrade, do Thermas Water Park; Ernani Paciornik; do Boat Show; e Chieko Aoki; do Grupo Blue Tree.