A Loja Vale Reciclar, projeto pioneiro na região e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá, recebeu do governo do Estado de São Paulo a menção como exemplo no Manual Técnico de Boas Práticas em projetos sociais. Documento foi desenvolvido pelo Fundo Social do estado e reconhece 15 projetos considerado referência para serem aplicados em outros municípios.
Foi notícia no Ouvidor
- Clebão e Derrite discutem medidas para melhorar cada vez mais a segurança em Santa Isabel
- Pela primeira vez, Educação de SP formará professores indígenas em licenciatura
- Ministra defende maior participação indígena nas políticas públicas
A presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo esteve presente na cerimônia, ocorrida em São Paulo, onde reuniram representantes de mais de 500 municípios do estado. O evento foi comandado pela presidente do Fundo Social do estado e primeira dama, Cristiane Freitas. O manual citou Arujá como exemplo pela iniciativa da loja “Vale Reciclar”, que troca itens recicláveis por materiais de limpeza, higiene, brinquedos dentre outros produtos.
Para a escolha dos projetos, que foram destacados no manual, os dirigentes do Fundo Social de São Paulo usaram três critérios referenciais: facilidade de implantação, criatividade e ineditismo e consolidação do projeto.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
Clau Camargo, reafirmou que o trabalho continua. “Vamos sempre buscar conhecimento, boas práticas e projetos para tornar Arujá um lugar ainda mais especial para viver, crescer e prosperar. Obrigada a todos por caminharem conosco e fazerem parte dessa jornada”, finalizou.