A Orquestra Municipal de Santa Isabel foi vice-campeã do Wamsb Southametican open Championship, que aconteceu na última sexta-feira (13/10), na cidade de Piracaia. Na categoria Concert Band, na modalidade Brass Band. A orquestra isabelense conquistou o segundo lugar e com isso garantiu vaga para o mundial na Alemanha, em 2024; e na Indonésia, em 2025.
Veja Também
- Diagnóstico tardio da osteoporose em homens prejudica tratamento
- Palmeiras goleia Olimpia e avança à semifinal da Libertadores feminina
- Obras do centro de formação pedagógica avançam
O maestro Edmar Valinhos, responsável pela orquestra isabelense, afirma que a importância de participar de um evento dessa grandeza é ter a oportunidade de um intercâmbio com outras bandas de outros países: “Tivemos a chance de conhecer outras culturas, outras realidades, e foi bem legal. É um fato histórico para nossas crianças. Certamente foi uma experiência inesquecível na vida deles”.
O maestro acrescenta que estar entre as melhores orquestras do mundo significa mostrar que o trabalho desenvolvido com as crianças está sendo efetivo: “Participamos de um campeonato com bandas profissionais, de um nível técnico muito alto, então é bem gratificante conseguir figurar entre as melhores, né? Vamos representar Santa Isabel cada vez mais longe”.
Para o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, o ensino da música é importante na construção do indivíduo porque promove o desenvolvimento cognitivo, emocional e social e promove a disciplina e trabalho em equipe. E é essa oportunidade que os alunos da orquestra têm diariamente por meio da Orquestra Municipal de Santa Isabel:
“A Orquestra Municipal de Santa Isabel conquistou uma vitória histórica ao vencer o importante campeonato, em Piracaia. A dedicação e o talento de nossos jovens foram reconhecidos, elevando o nome de Santa Isabel a novos patamares. Parabéns à Orquestra Municipal de Santa Isabel!”.