Todos nós temos hábitos diferentes, bons e provavelmente ruins também. Alguns dos hábitos são conhecidos por nós, enquanto alguns são latentes e em um nível subconsciente.
É hora de olhar no espelho e ver quais hábitos você tem e como você pode contorná-los.
Veja Também
- Escola de Jacareí distribuiu mudas em ação de sustentabilidade
- Governo indenizará famílias de mortos pela Covid-19
- As dificuldades de ser especial
1. Falsa bondade
Hoje dificilmente alguém vai te dar uma crítica honesta. As pessoas gostam de parecer gentis, mas internamente elas têm uma avaliação diferente de você.
Pense assim: as pessoas estão pisando em ovos. Elas estão tentando evitar conversas difíceis e apenas fornecer feedback positivo superficial que mais parece troféus de participação.
Então, você precisa dar um feedback honesto para as pessoas que confiam em você. Da mesma forma, crie um círculo interno que seja absolutamente transparente ao fazer críticas construtivas.
2. Disfarçar a procrastinação como aprendizado
Normalmente, em nome do aprendizado, as pessoas tendem a adiar a tarefa dada, citando extensa pesquisa, aprendizado e exploração. Mas elas não estão fazendo o trabalho real.
Então, ao invés de usar o “aprendizado” como seu escudo, tente iniciar a tarefa e você verá que o aprendizado acontecerá naturalmente.
3. Não há espaço para autorreflexão
Somos uma sociedade que passa mais tempo nas redes sociais e muito menos tempo ouvindo nossos pensamentos e ideias.
A mídia social é um oceano de distração, que drena sua energia e capacidade intelectual. Com muitas coisas acontecendo, sua mente realmente não consegue se concentrar e, no final, não há energia suficiente para pensar profundamente em suas ideias.
Tente fazer uma desintoxicação de mídia social por 24 horas e você testemunhará a diferença.
4. “Sim” o tempo todo
Seja para assumir um novo projeto ou ir a reuniões sociais, dizer “sim” para coisas para as quais você não tem tempo levará ao esgotamento.
Em vez disso, priorize as coisas e, em seguida, decida quais devem ser feitas e quais podem ser evitadas. Desta forma, você manterá um equilíbrio em sua vida, e sua mente estará em paz e seu corpo estará tranquilo, relaxado para o que realmente importa.
5. Nunca estar sozinho
A sociedade nos programou para pensar que é estranho fazer as coisas sozinho.
Não é completamente verdade, e também não é completamente errado.
O problema aqui é que, se você não se sentir confortável em ficar sozinho, nunca se sentirá confortável em deixar relacionamentos tóxicos.
Há uma diferença entre estar sozinho e ser sozinho.
Solitário é um estado ou sentimento de ser abandonado, isolado e separado. É uma emoção negativa.
Estar sozinho é estar em sua própria companhia e desfrutar da solidão.
Sempre se lembre:
“Uma pessoa que é feliz sozinha, é uma pessoa poderosa.”
6. Perfeccionismo
O perfeccionismo é mais maldição, menos bênção.
O fator número 1 que influencia o sucesso criativo é o volume produzido.
Então, em vez de tentar ser perfeito, tente se esforçar para criar mais. Dessa forma, você improvisará naturalmente e, no processo, criará uma joia ou uma obra-prima que o mundo admirará para sempre.
7. Tentando ser bom em tudo
Normalize “Eu não sei nada sobre isso” como uma resposta bem-sucedida.
Acredite ou não, é descontroladamente confiante.
Além disso, as pessoas mais bem-sucedidas do mundo são falhas ambulantes.
Você nunca será um especialista em UMA coisa se tentar ser um especialista em TODAS as coisas.
Pare de tentar ser bom em tudo o que você passa e concentre-se em poucas coisas importantes que você gosta, você é bom e dê 100% para ser o melhor nisso.
O mundo respeita os especialistas e não os generalistas.
Conclusão
Consciente ou inconscientemente, todos nós somos vítimas de um ou outro desses hábitos. Tente passar algum tempo, de preferência sozinho primeiro, e veja quais são todos os seus hábitos dentro de você. Você pode perguntar ao seu parceiro de vida, ou seus pais ou seu melhor amigo sobre isso também. Eles saberiam algumas coisas que você pode não estar ciente.
Comece a ser mais consciente sobre esses hábitos e, gradualmente, tente evitá-los e, eventualmente, você testemunhará que se livrou deles.