segunda-feira, junho 27, 2022
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4 dicas para aumentar as vendas presenciais

Levantamento aponta expectativa de crescimento de quase 25% nas vendas em relação ao ano passado do Dia dos Namorados

Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) estimam um aumento de 24,4% nas vendas do Dia dos Namorados deste ano, em comparação com 2021. E para se destacar da concorrência e ter melhores resultados, a experiência do cliente é essencial.


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“O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos dois anos. Com a pandemia, as vendas online se fortificaram e, para manter o sucesso das vendas físicas, as lojas tiveram que se reinventar e trazer soluções atrativas. Nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais e fidelizar o público”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

Confira algumas dicas do especialista para o varejo físico atrair consumidores e se destacar dos concorrentes neste Dia dos Namorados:

1- Planeje as ações com os vendedores

Crie um checklist com as principais ideias e envolva os profissionais da sua loja para que toda a equipe esteja alinhada e preparada para atender os clientes e executar o que foi planejado.

2- Faça uma vitrine temática

A parte visual é essencial na experiência de compra da loja física. Uma boa decoração, desde a vitrine, atrai a atenção do cliente.

“Mescle artigos que se relacionem com a sua loja e elementos alusivos à data. Dessa forma, você proporciona uma vivência imersiva a quem visita seu ponto de venda”, recomenda Mortari.

3- Promova ações com experiência

Para essa etapa, é importante ter conhecimento sobre quem são os consumidores da loja, para que a experiência passe por todas as etapas, desde um bom atendimento até antecipar as necessidades dos clientes.

Ações que geram curiosidade e que envolvam o cliente são grandes atrativos. Uma boa ação pode ocasionar vendas espontâneas, apenas por chamar atenção de quem está passando pela frente da loja.

4- Use o sistema ao seu favor

Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia dos Namorados e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.

“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o CEO.

FONTE: VarejOnline – criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
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