3 espécies de suculentas para sua decoração

Jardim de Suculentas

As espécies de suculentas conseguem armazenar água em suas folhas e caules. Por isso, ganharam diferentes formatos lindos.

Veja Também

Esse tipo de planta é fácil de cuidar sendo ideais para quem não tem muito tempo para cuidar do jardim. O principal cuidado que você deve ter é posicioná-las em locais com luz.

Algumas espécies de suculentas para você conhecer.

Primeiramente, se você quer ter um belo jardim pode apostar nas plantas suculentas. Elas são lindas e super fáceis de cultivar. Além disso, são tão versáteis que podem ser usadas em muitos tipos de decoração.

Elas trarão um charme para sua casa independente de como serão usadas. Fique agora com algumas espécies de suculentas que você tem que ter em casa.

Rosa de Pedra
Rosa de Pedra

1 – Echevéria – É uma das espécies de suculentas mais populares. Por suas folhas terem formatos semelhantes a uma flor, também são chamadas rosa-da-pedra.

A echevéria precisa de sol para se desenvolver. Portanto, dê preferência à exposição à luz solar durante a manhã ou a tarde. Sua rega deve ser feita regulamente.

Contudo, tenha cuidado para não encharcar a terra. O excesso de água na raiz pode apodrecer a planta. Essa plantinha também produz flores.

Babosa também é usada para tratamento da pele

2 – Babosa – Uma das espécies de suculentas mais populares do mundo, usada bastante em cosméticos. No Brasil ela ganhou este nome porque possui uma substância gelatinosa em interior das folhas.

Você pode usar em tratamentos de feridas, pois ajuda na hidratação e cicatrização da pele. A planta exige exposição ao sol, porém algumas pessoas gostam de cultivá-las em varandas ou jardins.

Flor da Fortuna tem de várias cores

3 – Flor-da-fortuna – Por fim, a flor-da-fortuna é uma das melhores espécies de suculentas se você deseja uma casa florida. A planta possui folhas largas, grossas e em tom de verde-escuro.

Deste modo, os tons das flores variam entre vermelho, laranja, amarelo, entre outros, tornando-a bem colorida. A flor-da-fortuna costuma florescer entre o final do outono e início da primavera.

Enfim, estas foram algumas espécies de suculentas que você pode usar na decoração da sua casa. Você pode optar por este tipo de planta se não tem costume de cuidar do jardim regularmente.

Além disso, algumas podem ser usadas no cotidiano como a babosa que consegue hidratação e cicatrização.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments