segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioEconomia1º Empreenda Madrugada de SP

1º Empreenda Madrugada de SP

Iniciativa apresentará programas de crédito, empreendedorismo e qualificação profissional ao público da Feira da Madrugada, do Brás

Com o objetivo de levar informação e prestar atendimento sobre o fomento ao empreendedorismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) promoverá, na próxima terça-feira (14), a primeira edição do “Empreenda Madrugada”. O evento será realizado no shopping “Circuito de compras”, maior Centro Popular de Compras da América Latina, conhecido como Feira da Madrugada do Brás, na região central da capital paulista.

Em parceria com o Sebrae, haverá atendimentos sobre como ter acesso às linhas de crédito do Banco do Povo, além de informações de programas voltados ao empreendedorismo, emprego e qualificação profissional, como Empreenda Rápido, Via Rápida, Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor. A programação conta ainda com ciclo de palestras que vai tirar dúvidas e ajudar na exposição de todas as possibilidades para que os lojistas e frequentadores da feira possam iniciar ou fortalecer seus negócios.


LEIA MAIS

4 dicas para aumentar as vendas presenciais


“Muitas vezes, os empreendedores não conhecem os benefícios garantidos a eles por meio de nossas políticas públicas. Por isso, é fundamental que a informação chegue até onde esses empreendedores estão. Com isso, o acesso às linhas de crédito e à capacitação profissional, tão importantes para alavancar os negócios, é facilitado”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif.

A linha de crédito “Nome Limpo” será outro serviço à disposição dos participantes. Lançado neste ano, a iniciativa visa a facilitar a regularização da situação de negativados junto a órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Empresários podem solicitar crédito de R$ 100 a R$ 5 mil reais com até 180 dias para iniciar o pagamento da 1ª parcela e 24 meses para quitação do crédito.

Os créditos concedidos nos programas da SDE são viabilizados por meio do Banco do Povo, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo para ajudar empreendedores de pequenos negócios, possibilitando o desenvolvimento social e econômico e a geração de emprego e renda. Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

Mais programas SDE

Empreenda Rápido: Programa, em parceria com o Sebrae SP, que disponibiliza cursos de qualificação para quem quer abrir um negócio ou alavancar seu projeto.

Bolsa Empreendedor: Iniciativa destinada a desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade por meio de qualificação e bolsa-auxílio a migrar para o mercado formal.

Bolsa Trabalho: Programa realizado em parceria com municípios que tem como objetivo oferecer qualificação e bolsa-auxílio para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, durante quatro horas diárias por cinco dias na semana.

Via Rápida: O programa atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

Serviço

Data: 14 de junho de 2022

Horário: das 7h00 às 16h00

Endereço: R. São Caetano, 812 – Brás

 

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho. Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.

No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza, Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

 

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá