Zé da Mula quer reunião com secretários municipais

Vereador diz que a presença de secretários vai esclarecer problemas do município

Trânsito Política Cidades Em 22/02/2019 22:08:21

A solicitação foi feita durante a sessão legislativa desta terça-feira (19), quando o parlamentar pediu para que a presidência da Casa oficiasse, ainda nessa semana, o Secretário de Governo e Administração, Marcelo Arena, bem como o Secretário de Finanças da municipalidade, João Adolfo do Carmo. O objetivo é realizar uma reunião com os titulares da pasta afim de obter esclarecimentos sobre valores cobrados no IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o Parlamentar, muitos munícipes têm reclamado sobre a diferença entre o valor cobrado no ano passado e nesse ano. Em sua opinião, Zé da Mula reforçou a exorbitância do reajuste cobrado aos contribuintes. Além disso, o legislador lembrou que a população não entende o motivo do aumento e não concorda com o valor do imposto.”Conforme o Decreto de lei nº 5981, o reajuste estipulado foi de 3,34%,no entanto, tenho reclamações de aumento além desse valor, gostaria desaber se houve algum erro ou mudança de algum critério para que ocorresse uma diferença tão expressiva,” afirmou.

Transporte público

Aproveitando a ocasião, Zé da Mula solicitou ainda que fosse agendada outra reunião entre o Secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jairo Furini Neto e representantes da Auto Viação Suzano.

Em seu entendimento, o parlamentar notou a grande demanda de relatos e reclamações divulgadas em mídias sociais, tais como: ocorrências de ônibus atolado, quebrados, mudanças no horário e percurso que tem prejudicado a vida do Isabelense.“O pessoal da Vila São Pedro, por exemplo, que pega o ônibus das 13h e só voltam no ônibus das 20h, pois não há outros horários disponíveis. 

Não estou aqui para criticar, acredito que temos que buscar um consenso e buscar soluções.” Disse o Vereador ressaltando que será agendada uma outra reunião, dessa vez, com a Secretária Municipal de Educação, Aline Gema. Com a titular da pasta, o assunto será referente ao transporte realizado por Vans escolares.