Volte a Estudar: Escolas municipais têm matrículas abertas para jovens e adultos

A campanha Volte a Estudar continua neste segundo semestre.

Educação Em 27/07/2013 10:42:35

A campanha Volte a Estudar continua neste segundo semestre. Seis escolas municipais (veja abaixo) já estão efetuando a matrícula de jovens e adultos que ainda não concluíram a antiga 4ª série do Ensino Fundamental. Interessados devem comparecer a qualquer uma destas unidades.

A iniciativa, promovida pela EJA (Educação de Jovens e Adultos), tem por objetivo alcançar jovens e adultos que por algum motivo não tiveram acesso à educação em idade apropriada e estimulá-los a retornar aos estudos, concluindo assim o Ensino Fundamental.

A secretária de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, ressalta o esforço da administração para garantir alfabetização a quem não conseguiu estudar na época adequada: “Estamos, com a campanha e várias ações, cumprindo o compromisso de diminuir a taxa de analfabetismo em Arujá”.

Matrículas

A idade mínima para efetivar a matrícula é de 15 anos. Para se inscrever, basta procurar qualquer escola municipal de Arujá ou a própria Secretaria Municipal de Educação (localizada na Rua Melvin Jones, nº 97 – Centro).

Fazem parte do projeto as escolas municipais Dalila Franco Garcia da Silva (Centro), Padre Geraldo MontiBeller (Jd. Pinheiro), Hermínia Araki (Barreto), Rosalina de Almeida Mendes (Bairro do Portão), Cecília Caraça Mineiro Coutinho (Jd. Leika) e CMEI São Bento.

No ato da matrícula, serão solicitados os seguintes documentos: cópia do RG, cópia da certidão de nascimento (quando menor de idade), duas fotos 3x4 iguais e recentes, histórico escolar (para quem já estudou) e comprovante de endereço recente - conta de água, luz ou telefone.

Outras informações: 4654 1288/ 4652 1619.

 

 

Unidade escolar

Endereço

Hermínia Araki

Rua 50, nº 151 – Pq. Rodrigo Barreto

Cecília Caraça Mineiro Coutinho

Rua 5, nº 120 – Jardim Leika

CMEI São Bento

Rua Três Fronteiras, 450 – Jardim Josely

Dalila Franco Garcia da Silva

João da Silva Ferraz, nº 50 – Barbosas

Padre Geraldo Montibeller

Rua Tuim, nº 330 – Jardim Pinheiro

Rosalina de Almeida

Av. Adília Barbosa Neves, 3.759 – Bairro do Portão