Visita técnica ao CEJUSC de Igaratá

Centro Judiciário de Solução de Conflitos será instalado em Igaratá

Cidades Em 14/02/2020 23:27:39

Técnicas do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado foram conhecer nesta quinta-feira, 13/02, o local onde o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) de Igaratá será instalado.

Maria Cristina Fraguas Leal, diretora de planejamento e fiscalização Maria Amália, escrevente do setor de instalação e Maria Helena, do setor de monitoramento, visitaram o local instalado junto ao Ganha Tempo (Rua Irineu Priante Chaves, 130 – antiga escola de madeira) onde foram recebidas pelo diretor Silvio Jorge e pela coordenadora do Cejusc do Fórum de Santa Isabel, Ivani de Paula. Estavam presentes também a conciliadora Maria Cícera e Karen, que será a encarregada do atendimento em Igaratá.

A visita teve o objetivo de avaliar as instalações e definir a data de inauguração do serviço que tem como missão buscar o entendimento entre partes em conflito judicial visando evitar o início de ações que possam pesar ao sistema judiciário. O Cejusc de Igaratá estará vinculado ao Cejusc de Santa Isabel que, nos oito anos de atividade, evitou o judiciamento de cerca de mil ações por ano. 

Ao final da avaliação foi fixado o dia 13 de março de 2020, às 11 h, a inauguração do Cejusc Igaratá. Entre os serviços que serão prestados em Igaratá está a identificação de paternidade através do DNA. O convênio já está assinado e não haverá custo para os interessados.