Visita gratuita na exposição sobre Renato Russo

A exposição no Museu da Imagem e do Som – MIS SP reconstrói a trajetória de Renato Russo, líder da banda Legião Urbana

Cultura Em 09/01/2018 09:25:30

 por AIPMSI 

Dando continuidade ao Programa Cultural ‘Santa Isabel Visita’, o Governo Municipal, em parceria com o Ponto Mis, oferece 25 vagas para visitação na exposição Renato Russo, que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som.

 

A exposição no Museu da Imagem e do Som – MIS SP reconstrói a trajetória de Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, a partir de cerca de mil itens pessoais encontrados no apartamento onde passou seus últimos anos de vida. São apresentados ao público objetos como documentos, roupas, discos, desenhos, fotografias e instrumentos musicais.

 

A visita acontecerá no dia 16 de Janeiro, com saída prevista às 13h da Secretaria da Cultura, os participantes precisam se inscrever para garantir sua vaga e contarão com transporte ida e volta, além da entrada gratuita no museu. Retorno previsto para Santa Isabel por volta das 18h30. Período de Inscrição: até 12/01, sexta-feira, às 16h.

 

Recomenda-se a visitação para crianças acima de 12 (doze) anos, para melhor aproveitamento da atividade. Total de 25 vagas que serão disponibilizadas da seguinte forma: 15 vagas para inscrições na recepção da Secretaria da Cultura e 10 vagas para inscrições por telefone, através do número (11)4657-3464. 

 

No máximo 01(uma) inscrição por pessoa sem acompanhante e no máximo 03 (três) inscrições para 01 adulto com 02 menores. Para inscrever menores de 16 anos, favor identificar o acompanhante adulto/responsável. 

 

Menores de 16 anos apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis, entre 16 e 18 anos é necessário carta de autorização (retirar na Secretaria Municipal da Cultura), que deverá ser preenchida e assinada pelo(a) responsável e ser entregue no dia do evento aos responsáveis que acompanharão a atividade.

 

VISITA NO CINEMA

 

Em dezembro de 2017 a Secretaria Municipal da Cultura levou para o Cinema um grupo de cerca de 50 crianças que assistiram o filme “Capitão Cueca”. O grupo composto por menores acolhidos nos abrigos municipais e também outros atendidos no programa de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde puderam ter a experiência de assistir um filme com tecnologia 3D em uma sala de cinema de última geração. Toda atividade foi gratuita, incluindo transporte ida e volta e a entrada no cinema.

 

SANTA ISABEL VISITA

 

O programa Santa Isabel Visita tem por objetivo levar a população Isabelense para conhecer espaços de cultura que o município não dispõe. Possibilitando a experiência de conhecer cinemas, museus, shows, exposições e diversas outras atividades culturais, sempre em parceria com outros órgãos e instituições, públicos ou privados.