Vídeo falso gera Boletim de Ocorrência

Polícia é chamada para intervir no conflito Legislativo x Executivo

Política Em 09/02/2018 17:40:50

Recortando e colando trechos de uma fala do vereador Alencar, um internauta postou um vídeo em que o vereador e presidente da Câmara de Santa Isabel, aparece ofendendo os isabelenses. O vídeo aproveitou-se de um discurso onde Alencar descreve o que ele imagina passar na cabeça dos secretários e assessores da prefeita Fábia Porto em relação aos moradores de cidade.

Ofensivo e anônimo, o vídeo bombou na internet na última quarta-feira, levando o Presidente da Câmara a registrar um Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia solicitando a intervenção da Polícia no sentido de identificar o IP do computador que disparou as primeiras postagens.

Simultaneamente, Alencar determinou à assessoria jurídica da Câmara para que tome as providencias necessárias para assegurar na representação, o meio mais eficaz de punir o anonimato, a calunia, a difamação e os danos morais pelo uso indevido de sua imagem. O Vereador também postou, imediatamente, o trecho de sua fala em sua própria rede social de modo a comprovar a manipulação feita no vídeo falso.

O conflito entre o Vereador e o Poder Executivo vem desde o início da atual administração, com breves interrupções, em decorrência principalmente da contratação de secretários e assessores de outros municípios em detrimento dos profissionais de Santa Isabel. Alencar defende que na cidade existem pessoas tão ou mais capacitadas para contribuir com a Prefeita na gestão do município do que os atuais secretários e assessores.

Ontem, durante uma entrevista ao vivo na rede social do Jornal Ouvidor o vereador Alencar voltou a apontar como prejudicial à cidade o emprego de pessoas de outros municípios. Já no final, sua entrevista foi interrompida pelo secretário de cultura, Tiago Pierre tentando se defender. A entrevista foi suspensa e os desafiantes dispensados.