Viagem Literária: Santana Filho bateu papo com arujaenses na Biblioteca

Contando sobre a infância e a trajetória percorrida até se tornar escritor, Santana Filho participou do programa Viagem Literária

Educação Em 11/08/2017 20:44:44

Contando sobre a infância e a trajetória percorrida até se tornar escritor, Santana Filho participou do programa Viagem Literária, na Biblioteca Municipal, quinta-feira (10/08), com a presença do prefeito José Luiz Monteiro. Mais de 50 pessoas estiveram no evento.

Médico clínico e psicoterapeuta, Santana é autor dos livros “O Rio Que Corre Estrelas” (2012), “O Beijinho e Outros Crimes Delicados” (2013) e “A Casa das Marionetes” (2015), romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, e esteve pela primeira vez na cidade.

“Nasci no interior do Maranhão. Era uma criança muito curiosa e medrosa, até pelo simbolismo e o misticismo de coisas da infância. Comecei a ler e escrever cedo e escrevia sobre a adolescência, diário, coisas em geral”, disse, lembrando a importância da literatura em seu desenvolvimento.

Em fala no início do evento, o prefeito arujaense frisou o enriquecimento pessoal que as pessoas adquirem ao terem acesso à cultura. “Com a cultura você não apenas aprende, mas passa adiante o conhecimento. A biblioteca, a escola e o teatro são academias do cérebro”, destacou.

O programa

Realizado semestralmente, o Viagem Literária tem como objetivo incentivar a leitura e a propagação da literatura brasileira.

Além de Santana Filho, o programa do governo estadual já trouxe Arujá escritores e artistas como Lia Zats, Heloisa Pinheiro e Giba Pedroza, entre outros.

Outras informações estão disponíveis no portal www.viagemliteraria.org.br.