Viagem Literária com a educadora Cristiane Velasco será dia 18, em Arujá

A entrada é gratuita e a atividade aberta para todos os públicos

Cidades Educação Em 12/05/2017 18:19:56

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

A educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco estará em Arujá no próximo dia 18, quinta-feira, para uma apresentação do programa Viagem Literária. Especializada em arte e educação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ela transportará o público para o universo do conto infantil “Maria Sabida e João do Uia”.

Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá, o evento ocorrerá às 9 e às 14 horas na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, localizada na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto. A entrada é gratuita e a atividade aberta para todos os públicos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 4042.

Maria Sabida e João do Uia

O conto trata da relação de uma princesinha metida a saber tudo e de um moço com fama de bobo que resolve enfrentar um duelo de boca para se casar com ela. O desafio, porém, não é nada fácil: calar Maria Sabida por um minuto.

O Programa

O programa Viagem Literária está em sua 10ª edição e tem como compromisso aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão paulista. Somente este ano, estão programados 360 eventos em 90 cidades do Estado de São Paulo.​