Vereadores visitam obra da UBS do Pilar

Após 20 dias de cobrança, Legislativo Arujaense fiscaliza as obras da UBS do Pilar

Saúde Política Em 17/03/2017 21:19:00

Repórter: Gabriel Dias

 

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vila Pilar, em Arujá, recebeu a visita dos vereadores Rogério da Padaria, Renato Caroba e Luiz Fernando na terça-feira, 14. O atraso da obra é fruto de um erro de digitação de R$0,92 numa das planilhas que circulavam entre a Prefeitura e a empresa.

Conforme o Jornal Ouvidor publicou na edição do dia 17/02, o erro de contabilidade resultou na paralisação de uma obra avaliada em R$2 milhões. Além disso, o prédio se tornou ponto de usuários de drogas e elevou a quantidade de furtos registrados numa escola de ensino infantil que fica ao lado da obra.

Os vereadores chegaram ao local por volta das 14h e foram recebidos pelo mestre de obras, Douglas Sotto, que acompanhou o grupo durante a visita.

Sotto disse que a UBS pode ser entregue à população dentro de aproximadamente sete meses. Contudo, o vereador Rogério da Padaria acredita que esse prazo pode mudar: “Vejo que sete meses é um bom prazo, mas que pode sofrer reajustes. O importante é que a obra está caminhando. Notamos que tem materiais de construção e funcionários engajados trabalhando. Isso não era visto em semanas anteriores”, afirma.

Os vereadores Luiz Fernando e Renato Caroba questionaram a segurança no local e a empresa garante que mantém um vigia durante a noite.

Douglas Sotto conta que dez homens trabalham na obra e cerca de 70% da UBS já está concluída. Os vereadores fotografaram tudo e disseram que vão acompanhar de perto a obra até sua inauguração.

 

Notícias Relacionadas