Vereadores apoiam movimento Guarulhos quer Metrô

Cidades Política Em 06/09/2013 10:34:09

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

Sob a iniciativa do vereador Renato Caroba (foto), os vereadores aprovaram na segunda-feira, 2, uma Moção de Apoio ao movimento “Guarulhos quer Metrô”.

O movimento “Guarulhos quer Metrô” é uma mobilização que pretende chamar a atenção do Governo do Estado de São Paulo para que os trens possam vir até a cidade de Guarulhos.

Para Caroba, fica cada vez mais evidente a necessidade de investimento em transporte de massa, para que se possa melhorar a mobilidade urbana e consequentemente dar uma melhor qualidade de vida à população.

“O Metrô para Guarulhos representa um avanço não apenas local, mas também de caráter regional, pois é sabido que centenas de trabalhadores das cidades vizinhas e especificamente de Arujá se deslocam para São Paulo todos os dias enfrentando o trânsito, cada vez mais caótico, na rodovia Presidente Dutra, marginais e avenidas da capital”.

Com o Metrô em Guarulhos, os arujaenses terão a opção de se deslocar para esta cidade, chegando numa estação em apenas 20 minutos aproximadamente, e de lá poder cruzar a Cidade de São Paulo num tempo bem menor do que hoje é necessário. Atualmente nos horários de pico, os munícipes perdem em média uma hora apenas no congestionamento da Via Dutra para acessar Guarulhos e a capital.

Os demais vereadores se pronunciaram sobre as linhas de metrô até Guarulhos e lembraram que o governo do Estado não cumpre o cronograma de investimento e expansão das linhas conforme é esperado pelo sistema viário.

Cópia da Moção foi encaminhada ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao Secretário Estadual de Transporte, Jurandir Fernandes, ao Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Estadual Alencar Santana, e ao Prefeito Municipal de Guarulhos, Sebastião Almeida.