Vereadores alertam para possível fraude em Concurso Público

Prefeitura garante que o procedimento licitatório é licito

Cidades Em 07/09/2018 21:33:12

Na manhã de quinta-feira, dia 06/09, os vereadores Alencar Galbiati, Reinaldo Nunes, Ti Nagate e Gabriel da Água estiveram em comitiva no gabinete da Prefeita Fábia Porto para apresentar relatório de denúncia contra possível fraude no atual concurso público, aberto pela secretaria de Educação em 31/08/2018. 

Os secretários de Gabinete, Finanças e Educação, respectivamente, Heleno Pinto, Vagner Rocha e Liliene Paiva disseram que não tinham conhecimento dos problemas apontados pelos parlamentares e prometeram avaliar o caso. Enquanto isso, a inscrição do concurso segue normalmente.

“Três empresas, por meio de carta convite participaram da licitação. A vencedora do certame é coirmã de uma das três concorrentes, todas convidadas diretamente pela Prefeita, única a assinar o processo. Nos estranha que uma das diretoras da secretaria de Finanças era sócia de uma das empresas e recentemente liberou seu cargo para uma irmã”, disse Alencar.

Os vereadores garantem que a empresa Shdias, responsável pelo concurso, responde por uma série de processos na justiça e vão protocolar a denúncia no Ministério Público, bem como abrir uma CEI – Comissão Especial de Inquérito na Casa de Leis.  “Qual empresa hoje neste país não responde por um único processo?”, questionou Heleno, acrescentando: “o senhor como empresário deve conhecer bem essa realidade Alencar”. 

Ao final da tarde a Prefeitura de Santa Isabel informou, por meio da Diretoria de Comunicação, que não existe qualquer possibilidade de cancelamento do concurso, pois todo o processo licitatório foi feito dentro da normalidade e não existem irregularidades.